Sobre Nós

Sobre Nós

 

O COMEÇO DE TUDO

Tudo começou simples como sempre. Uma tarde chuvosa de sábado. Desci na garagem para pegar uma escada, e ao entrar me deparo com um velhinho de cabelo bem branco sentado de cócoras, pele escura, queimada pelo sol, fumando um cachimbo sem camisa com calça de farrapos bem malhada e descalço. Deparei-me com aquela figura, dentro da minha garagem, e sem entender nada. Pois reparei que o portão estava trancado mesmo assim indaguei aquele velhinho o que desejava, um prato de comida? Uma roupa limpa? Ou uma toalha para se secar. Ele tirou o cachimbo da boca e me falou: - VOCÊ É O ESCOLHIDO. – NÃO SABE QUEM EU SOU?
Comecei a recuar, pois o meu corpo começou a tremer sem eu poder controlar e perguntei: Escolhido? Quem é você? (Não estava entendendo nada) Ele me respondeu: - eu vim aqui para te orientar, ensinar, esclarecer e te direcionar. Pronto, fiquei mais confuso, perguntei qual era o seu nome e como ele entrou na minha garagem já que o portão tinha dois metros de altura.
Ele me respondeu com muita serenidade: - Sou um Preto Velho, sou um espírito, sou o PAI JOAQUIM DE ANGOLA, sou o teu guia espiritual, vamos andar juntos, mais uma vez.
E não pulei o portão, vim por aqui e apontou para o fundo da garagem.
Assim que ele acabou sai correndo ao encontro da minha esposa e contei tudo a ela lógico ela me disse para parar de beber. Mas a minha filha mais velha me escutou e desceu comigo mesmo contra a minha vontade. Foi ai que tudo começou. Ele me explicou da minha clara evidencia da minha capacidade mediúnica, de quem eu era do outro lado espiritual, qual era a minha verdadeira missão em terra, minha doutrina, qual seria o caminha que deveria traçar dali para frente, dos pros e contra e daquilo que iria enfrentar e as dificuldades de ser um PAI DE SANTO.
As consequências dos atos por mim realizados seria da minha inteira responsabilidade como também a influencia que iria causar em algumas pessoas, e a inveja que teria que combater e muitas outras coisas que seria inúmeras. Disse-me também do dinheiro e das riquezas que poderia alcançar e que me daria poder e conforto, abrir mão na mesma hora, pois sabia que teria um preço a pagar, escutei tudo aquilo com muita atenção, analisei tudo e pedir um tempo para pensar.
Ele me respondeu que eu tinha ”SETE DIAS” e ai retornaria para ouvir de mim um SIM ou NÃO, mais que ele viria de qualquer jeito .Subir para minha casa e já tinha se passado 4 horas.
Tomei um banho e deitei no sofá coisa que não era do meu costume, e fiquei por lá , quando acordei me sentir diferente como se estivesse viajado muito e por lugares que fugiam ao meu conhecimento, os meus reflexo estavam mais atuantes, os meus tímpanos ecoavam ao mais silencioso timbre de voz, sentia formigamento em todo o meu corpo e apareceu no meu punho direito Três cicatrizes que não sei como isso aconteceu.
Ao sétimo dia desci na garagem com a certeza de que lá não iria encontrar ninguém, mais ao abrir a porta de madeira, lá estava aquele velhinho novamente. Instantemente me ajoelhei a seus pés e disse SIM, mas com algumas condições:
1-Não farei da minha vida espiritual a minha sobrevivência financeira. (Que seja caritativa).
2-Que não interfira no convívio familiar. (cada um no seu papel).
3-Que todos os trabalhos das entidades da casa sejam para ajudar ao próximo (não para prejudicá-los).
Foi assim que tudo Começou.
Comecei o atendimento ao público com Pai Joaquim do meu lado s/ incorporação.
Só usava o ato de incorporação para passa mensagens de orientações.
No dia 14/07/2002 Foi-me apresentado minha 1º entidade de trabalho, um BAIANO que se apresentou como SERAFIN, essa foi a minha segunda incorporação.
Foi chegando os primeiros consulentes e sempre acompanhado de outros e mais outros consulentes e outra entidade se apresentou EXÚ CAPA PRETA mais consulentes e mais entidades CABOCLO SETE ESTRELAS, ERÊ JOÃOZINHO, DOUTOR DRAUM MUCHUM SABIN, CIGANO MANOEL conhecido como Manoelito. Com estudo, orientações de meu Guia regente.
Assim nasceram para mim as Sete Linhas de UMBANDA.
Com ajuda da minha esposa e filhos na assistência, não era o suficiente pela quantidade de consulentes que era bastante. Alguns consulentes foram preparados por mim e pelas minhas entidades a trabalhar na casa como Médium de incorporação cambonos, obá, ogam e auxiliadores.
A cada dia com muito amor, humildade, caridade a casa é conhecida como uma casa de ajuda ao próximo sem fins lucrativos.
Hoje é composta de Paes grandes, Paes pequenos quase 35 médium e outras linhas de trabalho como: Pomba giras, Caboclo (a), ciganos (a), Baiana (os), Eres , Pretos Velhos (as), Marinheiros (as), linha d’água, Malandros (a) e boiadeiro que ajudam no bom andamento da casa e uma variedade de pacientes que alcança suas graça com FÉ nesse Terreiro.
A casa recebeu o nome PAI JOAQUIM DE ANGOLA ( preto velho) por ter sido a primeira entidade a se apresentar e assim se tornou o primeiro regente da casa.

Pai Daniel

Rating: 2.7/5 (3 votos)




ONLINE
1